Os vinhos da Quinta do Monte d’Oiro foram distinguidos pela Wine Advocate de Robert Parker, que destacou o Ex Aequo 2011 no seu Best of 2015, ao atribuir-lhe 95 pontos, que o posicionam num patamar de elite mundial dos vinhos.

Quinta do Monte d Oiro  ex-equa

Mark Squires, o provador responsável pelos vinhos portugueses nesta publicação, atribuiu elevadas pontuações a um conjunto alargado de vinhos da Quinta do Monte d’Oiro.

Para além do grande triunfo do Ex Aequo 2011, que beneficiou dos rasgados elogios de Mark Squires – na crítica do provador oficial, pode ler-se ”é um dos melhores vinhos portugueses produzidos com Syrah”- o Quinta do Monte d’Oiro Reserva 2011 conquistou 94 pontos, ganhando um ponto relativamente às duas colheitas anteriores, que haviam alcançado já uma pontuação de 93 pontos.

O tinto Quinta do Monte d’Oiro Lybra 2012, vinho de entrada do produtor, entrou diretamente para a gama da excelência ao serem-lhe atribuídos 90 pontos. A colheita de 2009 viu a sua anterior classificação revista em alta para 90 pontos, o que vem comprovar a sua extraordinária capacidade de evolução em garrafa, uma mais-valia aportada pelo terroir único desta quinta de Alenquer.

Localizada na região de Lisboa, a Quinta do Monte d’Oiro é uma referência na produção de vinhos desde o séc. XVII. Em 1986 foi adquirida pelo gastronómico José Bento dos Santos, produzindo vinhos de grande nível.