Será no próximo dia 18 de Janeiro, segunda-feira, pelas 17 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho, na Praça do Município, que se ficará a saber quais os melhores restaurantes da cidade, premiados do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico 2015.

lisboa a prova 400

O Concurso entrega os troféus aos vencedores da edição de 2015, e adivinham-se novidades na atribuição dos prémios máximos de 3 Garfos.

A exemplo dos anos anteriores, presidem à sessão a Câmara Municipal de Lisboa, Promotora do Projeto, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, a ATL – Turismo de Lisboa e também a Sagres Bohemia, Patrocinadora do Concurso.

Nesta cerimónia de entrega de prémios ficar-se-á a conhecer os restaurantes que alcançaram a classificação de “1 Garfo”, “2 Garfos” e “3 Garfos” na 9ª edição do Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico.

Numa edição que contou mais uma vez com a restauração de referência da Cidade, acolhendo ainda vários novos projetos de 2015, também o número de restaurantes premiados aumentou; a grande novidade é haver um novo restaurante a atingir o patamar dos 3 Garfos, o galardão máximo do Concurso.

Os restaurantes inscritos no Lisboa à Prova – Concurso Gastronómico foram avaliados nas áreas de cozinha, de serviço, de ambiente e na relação qualidade/preço por um júri selecionado que, durante 6 meses, visitou anonimamente os espaços de restauração, num total de cerca de 700 visitas efetuadas.

Para o calendário de eventos deste ano, para além da habitual Mostra dos Premiados (Evento gastronómico para o grande público) e Lisboa à Prova com Arte, haverá também Lisboa à Prova associado a diversos eventos da capital nas áreas da música, arquitetura e cinema, uma novidade nas ações de promoção do Concurso.