O programa “Palmela, Experiências com Sabor!” está integrado na estratégia de promoção da gastronomia  da região e, o calendário 2016 arranca em janeiro, com especial atenção dedicada à Fogaça de Palmela.

Fogaça de Palmela 350

A Câmara Municipal de Palmela, a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e a Confraria Gastronómica de Palmela mantêm a tradição, associada ao Dia de Santo Amaro, e promovem um conjunto de iniciativas que apostam numa crescente valorização e divulgação da rainha da doçaria desta região.

Os Fins de Semana Gastronómicos da Fogaça decorrem nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de janeiro, desafiando os restaurantes do concelho a integrar e valorizar a rainha da doçaria local nas suas propostas culinárias.

A tradicional cerimónia de Bênção das Fogaças, confecionadas por particulares, associações e estabelecimentos, tem lugar no dia 15 de janeiro, na Igreja de S. Pedro, numa organização do Município, em parceria com a Confraria Gastronómica de Palmela e a Paróquia de Palmela.

No dia 30, às 15 horas, o Centro Comunitário de Águas de Moura recebe um Show Cooking de Fogaça, onde a formadora Lourdes Machado vai desvendar os segredos da sua receita familiar (participação gratuita, mediante inscrição através dos contactos 212336635 ou 935321218).

Destaque, ainda, para mais uma edição do Concurso de Fogaça de Palmela, que vai eleger a melhor Fogaça do ano, no dia 17 de janeiro, na Casa Mãe da Rota de Vinhos.