Chef João Hipólito nos Notable Awards 2015

publicado em: Notícias | 0

João Dias Hipólito foi nomeado para os Notable Awards 2015 na categoria de melhor Chef da região do Quebec, Canadá.

Chef João Dias Hipólito 450

O chef está à frente do Ferreira Café, considerado um dos melhores restaurantes de comida portuguesa fora de Portugal, propriedade do empresário Carlos Ferreira.

“Ser reconhecido é para mim muito gratificante, pois confirma a minha paixão perante o olhar e paladar de todos os amantes de boa cozinha. A minha preocupação é colocar o máximo de Portugal no vosso prato e fazer-vos sentir no nosso país! Por isso, já sabem, venham ao Ferreira, venham experimentar”.

Aberto desde Abril de 1996 em Montreal, o Ferreira Café é um autêntico hino à gastronomia portuguesa, com grande destaque para os vinhos nacionais. A qualidade e a frescura dos produtos utilizados e a mesclagem entre o tradicional e o moderno são as principais características que tornaram este restaurante uma verdadeira referência.

João Dias começou por trabalhar na área em Portugal, tendo passado por restaurantes como a Casa da Dizima, em Paço de Arcos, o restaurante da Quinta de Catralvos, como braço direito do chef Luís Baena, o Terraço do Hotel Tivoli, o Manifesto e, por fim, como chef executivo em dois hotéis na Serra da Estrela. Estando à procura de novos desafios e experiências fora da hotelaria, conheceu o empresário Carlos Ferreira, que, em 2013, acabou por lhe dar a oportunidade de ser chef no seu famoso Ferreira Café, em Montreal, Canadá.

As votações para os Notable Awards 2015 estão a decorrer até 28 de Janeiro, às 10 da manhã, e podem ser feitas em http://notableawards.com/categories/chef e depois é só seleccionar “Região Quebec” e escolher o chef João Dias.

Goste / Partilhe este artigo: