“Da vida para o vinho. Do vinho para a vida” é o ponto de partida do projeto que tem o vinho como fio condutor.

The Wine Conspiracy_Isabel Saldanha Photography 450

Aprofundar os conhecimentos sobre vinho, enquanto se reflete sobre identidade e desenvolvimento pessoal, é a grande finalidade do Wine Conspiracy. Isabel Saldanha, fotógrafa e escritora, é a mentora do projeto e convidou Luana Cunha Ferreira, psicóloga, e a equipa da Wine Service 4 You, Manuel Moreira e Sérgio Antunes, especialistas no vinho e na sua linguagem, para integrarem estes workshops. Os quatro vão desenvolver ‘conspirações’ onde todos os temas e questões surgem e se desenrolam a partir do néctar de Baco. Os participantes são convidados a olhar para si próprios através de analogias pertinentes, num ambiente informal e descontraído, onde a conversa e a partilha serão uma constante. É também uma oportunidade de desenvolverem ou aprofundarem algumas noções sobre o vinho, pelo que cada workshop contará com pelo menos um almoço partilhado e duas a três provas de vinho, dinamizadas pelos sommeliers, podendo assim saborear vinhos de alguns dos melhores produtores nacionais como Paulo Laureano, Quinta do Monte d’Oiro ou Caminhos Cruzados.

É previsto que os encontros se realizem duas vezes por mês em apartamentos AirBnB, alugados nas diferentes cidades onde forem promovidos.

As inscrições já estão abertas e não terão mais de oito pessoas para permitir que as atividades sejam feitas com atenção individual.

Vão decorrer entre as 10 e as 18h, às sextas ou aos sábados. As inscrições são feitas através do e-mail [email protected]. Cada conspiração tem lugar num local secreto e diferente na cidade de Lisboa e a sua divulgação é feita através da página do Facebook  – The Wine Conspiracy.

As participantes serão avisadas das coordenadas do local com 48h de antecedência por e-mail. O valor do workshop é 250€ por pessoa (provas e almoço incluído).