Luis Costa conduz a prova, dia 11 de Dezembro, pelas 18h30, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto.

viniportugal logo

Vinhos do Dão para a Ceia de Natal no Porto é o tema da prova conduzida por Luis Costa, jornalista e subdiretor da RTP Internacional mas ligado ao mundo dos vinhos desde há muitos anos (fundador e editor da revista WINE – Essência do Vinho, cronista da mesma publicação, autor do programa “A Hora de Baco”.) no próximo dia 11 de Dezembro, pelas 18h30, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto.

A iniciativa é organizada pela Sala de Provas do Porto, em conjunto com a CVR Dão, e apresentará vinhos do Dão feitos a partir de castas autóctones, colocando em evidência a região vitivinícola que se destaca pela produção de vinhos ricos e complexos.

Rodeada por montanhas em todas as direções, assente em solos graníticos, a região do Dão estende as suas vinhas dispersas entre pinhais a diferentes altitudes, desde os 1.000 metros da Serra da Estrela até aos 200 metros das zonas mais baixas.

As inscrições para a prova poderão ser efetuadas para o endereço [email protected], mediante o pagamento de 5€. Outras informações poderão ser solicitadas a Daniela Macedo, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 22 33 23 072/ 96 637 11 02.