Com a nova estação e dias mais frios surgem novos produtos, cores e texturas, onde os sabores quentes e reconfortantes do criativo chef Vasco Lello são um redobrado prazer.

O restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel, apresenta novas propostas na carta para petiscar e partilhar numa mesa a dois, para uma refeição mais discreta e romântica, ou na mesa central em grupo, durante os próximos meses, com os melhores produtos da estação.

Creme de couve-flor com profiteroles e cebolinho”, “Creme de feijão e abóbora com rabo-de-boi”, “Morcela assada com maçã, grelos e mostarda”, “Ovos mexidos com cogumelos” e “Sericaia com gelado de ameixa d’Elvas” são as novas propostas que é possível provar. De registar o regresso, muito aguardado, da “Empada de perdiz”.

Na carta mantêm-se os pratos que são já uma referência do Flores do Bairro, como o “Arroz de berbigão com chips de corvina”, “Crumble de maçã com passas e nozes e gelado de baunilha” e o “Tártaro de novilho”, e será ainda possível recordar os dias de verão com o “Carolino do Mar”, um prato que transita do Menu de Arrozes para a carta.

O restaurante Flores do Bairro mantém desde a sua renovação, em 2013, uma carta com diversas propostas gastronómicas, marcadamente portuguesas, com objetivo de permitir a partilha, e sempre valorizando os produtos nacionais.

A harmonização com o vinho a copo é uma prática deste espaço e um valor acrescentado à cozinha saborosa do magnífico chef, Vasco Lello e da sua equipa.

Mais informações:
Horários: das 13h00 às 15h00 e das 19h30 às 23h00
Capacidade: 40 pessoas
Contactos para reserva: 213 408 288
www.bairroaltohotel.com

por Mário Rodrigues