Prova de vinhos da Bairrada no próximo sábado, dia 05 de Dezembro, pelas 18h00, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto, de um dos mais carismáticos produtores de vinhos.

viniportugal logo

Luis Pato conduz a prova “Japão à Mesa com Luís Pato” no próximo dia 05 de Dezembro, pelas 18h00, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto. Na prova serão apresentados e colocados em degustação vinhos da Bairrada, feitos a partir de castas tradicionais, acompanhados por iguarias confecionadas pelo chef Ruy Leão, do restaurante SHIKO – Tasca Japonesa.

A iniciativa é organizada pela Sala de Provas do Porto, em conjunto com vinhos Luís Pato, e pretende colocar em prova vinhos de castas tradicionais de uma região que se tem evidenciado pela produção de vinhos ricos e complexos

A família Pato produz vinho na Quinta do Ribeirinho desde, pelo menos, o séc. XVIII. João Pato começou a engarrafar vinho das suas vinhas em 1970, tornando-se o primeiro produtor/engarrafador na região da Bairrada depois da sua demarcação.

Os vinhos Luis Pato regem-se pela máxima “Criar vinhos para nós não é só uma paixão, é também um prazer. À nossa visão de rigor na forma de os elaborar na adega, junta-se a capacidade criativa própria da origem latina.”

As inscrições para a prova poderão ser efectuadas para o endereço [email protected], mediante o pagamento de 8€. Outras informações poderão ser solicitadas a Daniela Macedo, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 22 33 23 072/ 96 637 11 02.