Ex-libris da gastronomia portuense com jantar comentado com Covela e Tecedeiras.

vinhos covela 350

No dia 10 de dezembro, quinta-feira, às 20h30, o Restaurante Casa Aleixo, um verdadeiro clássico da restauração do Porto, recebe os seus convidados para um jantar vínico, cuja ementa é inspirada numa seleção de vinhos da Quinta da Covela e da Quinta das Tecedeiras.

Num ambiente familiar e muito acolhedor, o jantar, que terá lugar neste ex-libris gastronómico da cidade, constitui uma oportunidade única para o contacto direto entre os apreciadores de vinhos e o produtor. Quinta da Covela Arinto 2014, Quinta da Covela Avesso 2014, Quinta das Tecedeiras Reserva Tinto 2013 e Quinta das Tecedeiras Tawny são os vinhos selecionados para protagonizar este jantar vínico e que irão certamente exaltar os sentidos de todos os participantes.

O welcome drink inclui Bolinhos de Bacalhau, Salpicão de Seia e Perninhas Crocantes de Polvo com Maionese Cítrica, que acompanham com Quinta da Covela Arinto de 2014. Para harmonizar com o Tigre Grelhado e uma saborosa Açorda de Camarão, a escolha recai sobre o Quinta da Covela Avesso de 2014. O Quinta das Tecedeiras Reserva Tinto 2013 é o selecionado para a harmonização com Cabrito no Forno com Batatinhas e Grelos Salteados. A experiência termina com Papos de Anjo, Queijo da Serra e Gelado de Vinho do Porto acompanhados pelo Quinta das Tecedeiras Tawny.

Vítor Mendes, da Quinta da Covela e da Quinta das Tecedeiras, vai conduzir o jantar e apresentar as excecionais características desta seleção. Únicos pela sua grande qualidade e pelo seu carácter distinto, estes vinhos são sinónimo de inovação, qualidade e individualidade.

Restaurante Casa Aleixo
Rua Estação, n.º216
4300-171 Porto
Contacto: 225 370 462 / 919 197 536