Até 30 de Dezembro, o enoturismo da Herdade do Esporão recebe a época natalícia no coração do alentejo.

Perdiz vermelha 450

Provas de vinhos, visitas guiadas e sugestões gastronómicas são alguns dos elementos que o Esporão oferece aos visitantes do enoturismo nesta época de celebrações.

O Chefe Pedro Pena Bastos, responsável pela preparação dos menus do restaurante do enoturismo apresenta o menu de natal 2015 que inclui sugestões gastronómicas onde se encontram presentes os sabores da terra. Os pratos são confecionados com os produtos da horta da Herdade do Esporão e produtos locais, proporcionando um conjunto de sabores genuínos e tradicionais, harmonizados com alguns dos melhores vinhos Esporão.

O menu inclui cavala, pepino, tangerina e manjerona, harmonizado com o clássico Esporão Reserva branco 2012, perdiz vermelha 15 dias em feno, maçã e granola de sementes a acompanhar com o excecional Esporão Reserva Tinto 2002 e para finalizar, o chefe propõe a sobremesa citrinos, funcho e aveia, a saborear com o Herdade do Esporão Colheita Tardia 2014.

O dia no enoturismo da Herdade do Esporão passa também por uma visita guiada às caves e adegas com provas de vinhos, onde os visitantes poderão conhecer os segredos da produção dos vinhos Esporão. Uma das atrações da visita é o Túnel das Barricas, a 17 metros de profundidade, onde descansam os vinhos especiais.

Reguengos de Monsaraz, Distrito de Évora — Alentejo.
Coordenadas: GPS: 38.398611, -7.546111.
Saiba mais sobre o Esporão em:
www.esporao.com/
www.facebook.com/esporaoworld
instagram.com/esporaoworld
www.youtube.com/esporaoworld