Os pratos festivos foram apresentados em Milão, num jantar de gala onde o premiado chefe preparou uma refeição temática Cubana para VIP’s e Comunicação Social.

MILANO, 12/11/2015. PALAZZO VISCONTI. MSC CROCIERE PRESENTA LA M

A MSC Cruzeiros, companhia de cruzeiros mundial com sede em Genebra, na Suíça, – número um na Europa, incluindo Portugal, na América do Sul e Sul de África – anunciou que os menus de Natal e Ano Novo disponíveis este ano a bordo serão uma vez mais confecionados por Carlo Cracco, o chefe mundialmente reconhecido.

O acordo foi formalmente anunciado num jantar de gala especial com a temática Cubana, em Milão, onde o chefe italiano criou uma requintada refeição inspirada em Cuba para convidados especiais, dignatários e representantes da imprensa, tendo como convidada de honra a Embaixadora de Cuba em Itália, Alba Beatriz Soto Pimentel. Cuba é um dos mais recentes e impressionantes destinos da MSC Cruzeiros, que no próximo mês se tornará na primeira companhia de cruzeiros mundial a ter Havana como homeport, onde o MSC Opera estará a realizar itinerários com partidas da capital Cubana até à Jamaica, Ilhas Caimão e México.

Como parte da aposta constante da MSC Cruzeiros na gastronomia de alta qualidade, o chefe Cracco confecionou, nos últimos dois anos, menus de Natal e Ano Novo a bordo. Nesta temporada, vai novamente deliciar milhares de passageiros que passarão a totalidade das suas férias, ou parte delas, com a MSC Cruzeiros em alto mar.

Para celebrar a cultura Cubana e a evolução da colaboração entre a MSC Cruzeiros e a ilha das Caraíbas, o jantar foi também uma oportunidade para o Chefe Cracco demonstrar a mestria que já lhe valeu vários prémios, incluindo duas estrelas Michelin, bem como algumas das conceções dos seus menus festivos (mais detalhes no final). Para além disso, prestou ainda homenagem a Cuba com uma entrada de Gema de Ovo crocante, abacate, mandioca e nozes e uma sobremesa única de Charuto de Chocolate com caramelo, maracujá e manjericão potenciado por Rum de primeira classe.