É um azeite fino de sabor suave e frutado, de textura aveludada característico  da região, sendo Ideal para temperar saladas, pastas, queijos regionais, peixes grelhados ou um saboroso bacalhau.

azeite visconde de borba g

O produtor Marcolino Sêbo, da sub-região de Borba, Alentejo, celebrizado pela fama dos seus vinhos, premiados internacionalmente em frequentes e prestigiados certames internacionais, tem vindo a apostar na produção de azeite, colocando no mercado um produto de grande qualidade, ao apresentar  o azeite virgem extra com a sua marca mais conhecida: Visconde de Borba.

Obtido por extração a frio, com utilização exclusiva de processos mecânicos, a partir das variedades cobrançosa, galega e arbequina, este Visconde de Borba é um azeite fino de sabor suave e frutado, de textura aveludada característico da região. Com acidez máxima de 0,8%, pode saborear-se em cru ou cozinhado.

Este azeite apresenta-se em garrafas de 750 ml, a um preço unitário de cinco euros. A produção deste ano deu origem a 27 000 litros e 6 000 garrafas.