Azeite Quinta Nova 2014

publicado em: Azeites, Azeites e Queijos | 0

5.000 garrafas da colheita de 2015 serão lançadas em Janeiro no mercado, em linha com a edição de 2014, mantem-se frutado, com aromas de fruta fresca e picante no final de boca.

quinta nova Azeite+Pack 250

Os aromas e paladares do Douro surgem concentrados no azeite Quinta Nova da colheita de 2014, que se expõe límpido, com tonalidade verde dourado, apresentando-se como uma excelente sugestão de Natal. De aroma intenso este azeite tem um bouquet frutado. No paladar é elegante com notas de frutos secos, um ligeiro amargo de folha verde e um final levemente apimentado. Acidez máx: 0,3%.

A edição 2015 do azeite Quinta Nova está a ser concluída, estimando produzir 5000 garrafas que serão lançadas no mercado em 2015, produzidas com a variedade de azeitona: Verdial, Cordovil, Moleirinha, Coimbrã e Cobrançosa.

As características organolépticas finais traduzem-se em: azeites mais frutados com aromas a fruta verde, e especialmente picantes no final de boca.

A acidez do azeite Quinta Nova, que oscila sempre entre 0,1% e 0,3%, é um fator fortemente diferenciador. Sendo relevante para manter estes valores a seleção de azeitonas em excelentes condições sanitárias e a redução do período decorrente entre a colheita e a laboração do azeite.

Goste / Partilhe este artigo: