No dia 10 de Novembro, às 19h00, o Café-Bar Ba, do Bairro Alto Hotel, organiza um workshop de cocktails reinventados.

Moscatel Old Fashion; Brandy “Macieira” Sour; Cosmo Beirão; Dry ginja; Amarjito 450
Moscatel Old Fashion; Brandy “Macieira” Sour; Cosmo Beirão; Dry ginja; Amarjito

A proposta será aprender as mais recentes criações do bartender do Café-Bar Ba, os Cocktails do Bairro, desenvolvidas a partir de clássicos famosos, como por exemplo um Mojito, um Dry Gin ou um Cosmopolitan, mas utilizando bebidas portuguesas (Ginja d’Óbidos, Amarguinha, Moscatel, Macieira e Licor Beirão).

Com a duração de aproximadamente 1 hora, totalmente gratuito, o workshop terá como objetivo partilhar conhecimentos sobre mixologia. O bartender do Café-Bar Ba irá apresentar as bebidas indispensáveis, truques, curiosidades, regras básicas, ingredientes e equipamento mínimo necessário.

Foram selecionados alguns clássicos famosos e criadas novas propostas utilizando bebidas portuguesas – os Cocktails do Bairro. Surge, assim, o Dry Ginja- reinventado com Ginja d’Óbidos; o Amarjito – um Mojito de Amarguinha; o Moscatel Old Fashion – nesta proposta o Moscatel é o protagonista; o Brandy “Macieira” Sour- utilizando um brandy nacional e, por fim, um Cosmo Beirão, um dos mais famosos cocktails – o Cosmopolitan – que se apresenta com Licor Beirão.

No dia 10 de Novembro, o desafio será aprender a fazer estes cocktails, permitindo posteriormente aos participantes surpreenderem os amigos, em casa, com cocktails ao melhor estilo de Manhattan.

Será gratuito, sendo necessária inscrição (limite máximo de 16 participantes): 21 340 82 62