Lançado no mercado no ano passado, o Croft Quinta da Roêda Vintage 2012 continua a despertar a atenção da crítica nacional e internacional.

Croft Quinta da Roeda 2012_PVP 59,00EUR 170

O mais recente Vintage lançado pela centenária casa Croft está em destaque na última edição da revista norte-americana, considerada a bíblia dos vinhos, com 95 pontos e alta recomendação.

Aos sucessivos elogios, soma-se a expressiva pontuação de Kim Marcus, provador oficial da revista Wine Spectator, que atribuiu recentemente 95 pontos (em 100) a este vinho.

Na nota de prova oficial do crítico, pode ler-se que este é um vinho “elegante, mas com muita garra”, comprovando o estilo típico de um Roêda, elaborado a partir de vinhos provenientes das vinhas mais antigas da propriedade, vista como uma das melhores do Vale do Douro.Kim Marcus atribuiu ainda o selo de “altamente recomendado”, uma distinção apenas dada a vinhos de enorme potencial e qualidade superior.

Esta não foi a primeira vez que o Croft Quinta da Roêda Vintage 2012 recebeu esta classificação. Recorde-se que também Neal Martin, um dos provadores oficiais do influente portal roberparker.com, já o tinha feito, no ano passado, afirmando tratar-se de “um dos melhores vinhos de 2012 lançados pelo grupo”.

Com perfil elegante este é um excelente Porto Vintage para se beber ainda jovem, ainda que demonstre um enorme potencial de envelhecimento em garrafa, como afirma Kim Marcus ao recomendar o seu consumo desde “agora até 2040.” Uma caraterística valiosa para que pretende antecipar grandes momentos.

Croft Quinta da Roêda Vintage 2012 tem o PVP de 59,00 €