A Enoteca Chafariz do Vinho abre novamente portas, no próximo dia 2 de Dezembro, às tertúlias de João Paulo Martins, sendo que desta vez o tema é “Vinhos Velhos da Casa”.

Chafariz do Vinho 450

Serão provados alguns vinhos velhos (cerca de 8 a 10) e no final um Porto, da sua garrafeira particular, oferecido pelo “tertuliador”. A participação no evento tem um valor de 20€ e inclui não só a prova de vinhos, como também uma degustação de tapas, confeccionadas pelo chef executivo do The Insólito, Nuno Bandeira de Lima.

João Paulo Martins é um jornalista especializado na área dos vinhos e, além de colaborar na imprensa (Revista de Vinhos e Expresso), é autor do  guia Vinhos de Portugal 2016.

O Chafariz da Mãe-de-Água, designação original deste espaço, é parte integrante da monumental obra que é o Aqueduto das Águas Livres. Mandado erigir pelo Rei D. João V, a sua construção teve início em 1731 e foi alvo de constantes desentendimentos entre os diferentes engenheiros e arquitectos, entre o poder régio e instituições camarárias e onde não faltaram as abusivas interferências clericais. A sala onde se insere o Chafariz do Vinho é, então, um lugar com mais de 250 anos de história. Em tempos de acesso privado, esta sala tem comunicação com o reservatório da Patriarcal no Príncipe Real (cerca de 400m) e com a Praça da Alegria (cerca de 200m).

Informações gerais:
Data: 2 de Dezembro às 19h
Preço: 20€ (50% pagos no acto da inscrição)
Lotação máxima: 15 participantes (após inscrição e por ordem de chegada)
Jantar: os participantes que quiserem ficar para jantar têm um desconto de 10%