Salmonete em destaque em Setúbal

publicado em: Notícias | 0

Durante o Festival Gastronómico do Salmonete, a decorrer até 6 de dezembro, 80 restaurantes de Setúbal e Troia apresentam várias propostas para degustar um dos mais apreciados peixes característicos desta Região de Lisboa.

salmonete 450

Durante estes dias, os visitantes podem experimentar receitas tradicionais deste peixe, como é o caso do salmonete grelhado, assim como propostas mais inovadoras que variam de restaurante para restaurante.

Este evento gastronómico envolve ainda uma sessão de cozinha ao vivo “Aromas Vermelhos da Arrábida”, a realizar no dia 6 de dezembro, às 18h00, na Casa da Baía de Setúbal, conduzida pelo chef João Oliveira, do restaurante “Casa do Mar”. Esta sessão, onde o chef prepara ao vivo diversas receitas, degustadas depois pelos presentes, requer inscrição até dia 3 de dezembro, diretamente na Casa da Baía ou pelo telefone 265 545 010. A entrada custa 6€.

Pela sua envolvente natural, a história de Setúbal está intimamente ligada ao peixe, importante motor económico da região e atualmente um forte ex-libris da sua oferta turística.

O Festival do Salmonete insere-se na iniciativa “Setúbal Terra de Peixe” que pretende reforçar o posicionamento do Concelho na rota gastronómica nacional durante todo o ano, potenciando um recurso natural, apoiado nas estruturas empresariais da restauração.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com vários restaurantes do Concelho e a Casa da Baía de Setúbal, e com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL).

Goste / Partilhe este artigo: