O Arigato SushiArena, situado na Praça de Touros do Campo Pequeno, acaba de apresentar a sua mais recente inovação, uma sala de fusão peruana dedicada a “Sushi Nikkei & Ceviche”.

Arigato_Ceviche e Sushi Nikkei 2

A partir de agora, no piso inferior do restaurante, os apreciadores de sushi serão convidados a deliciar-se com pratos de Nikkei e Ceviche, onde os sabores da comida japonesa se fundem com os sabores ricos e intensos do Perú.

Este é o primeiro restaurante japonês, em Portugal, a apresentar proposta de Nikkei, nome peruano dado à gastronomia de fusão japonesa que reinventa o sushi tradicional – niguiris, rolos uramaki e até sashimi, são acompanhados com molhos e ingredientes tipicamente peruanos. No Arigato SushiArena podemos encontrar combinações únicas de sushi com molho acevichado, molho de azeitonas ou até mesmo molho de physalis.

Para além dos pratos de Nikkei, a nova sala do Arigato SushiArena apresenta também o prato típico peruano, Ceviche, composto por pedaços de peixe cru marinados numa mistura de sumo de lima e limão, com vários temperos e o caldo de peixe, denominado ‘leite de tigre’.

O Arigato nasceu em 2007, com a abertura do Arigato SushiHouse, situado no Parque das Nações, tendo como principal premissa a democratização do acesso a sushi de qualidade na forma de buffet. Em 2009, a marca abriu o seu novo espaço em plena praça do Campo Pequeno, denominado Arigato SushiArena.