O Ô Golf Mar, unidade hoteleira da Ô Hotels & Resorts, lançou a “Noite Portuguesa”, um evento gastronómico de degustação dos sabores de norte a sul, passando pela ilha da Madeira.

Ô Hotel Golf Mar - Restaurante 450

O jantar temático acontece todos os sábados e convida os Portugueses a desfrutarem de um menu exclusivo com produtos nacionais.

Pratos típicos das regiões das beira-alta e beira-baixa, ribatejo, trás-os-montes, bairrada, douro, algarve, estremadura, alentejo e madeira dão o seu contributo para um festim de excelentes iguarias.

A refeição é servida no restaurante Bombordo, por 20€/pessoa em regime de buffet (bebidas incluídas), num ambiente típico português. As crianças dos 0 aos 3 anos não pagam e crianças dos 4 aos 11 têm 50% desconto.

Para entradas há uma grande variedade de saladas – salada de grão com bacalhau e coentros (das beiras), salada de polvo (da Ericeira), e salada de atum e feijão-frade (do ribatejo) – e enchidos, como linguiça com orégãos, de trás-os-montes, e morcela assada, da beira baixa.

Nos pratos principais é obrigatório saborear o caldo verde e bacalhau com broa à moda do douro, o frango da Guia (do algarve), e o borrego assado no forno (da beira baixa). Como guarnição há cenouras com coentros, do ribatejo, feijão-verde salteado com alho como na bairrada e batata-doce assada numa visita à Madeira.

Torta de laranja e tarte bom bocado como se come na estremadura, arroz doce e sericaia com ameixa de Elvas como na boa tradição alentejana e pastéis de feijão de Torres Vedras, são algumas das sobremesas tradicionais apresentadas.

A refeição pode ser regada com vinho Pinta Negra branco, tinto ou rosé, cerveja, águas minerais do Vimeiro e refrigerantes – todas incluídas no preço.

Saiba mais em www.ohotelsandresorts.com