Nuno Diogo e o Chef Rui Silvestre acabam de conquistar uma Estrela Michelin para o restaurante Bon Bon no Algarve.

Silvestre 280

Nuno Diogo, proprietário e responsável de sala do restaurante, herdou uma casa com 23 anos de história, manteve o nome, mas investiu num espaço cujas características lhe transmitiam tranquilidade e conforto, com um serviço de sala eficaz, elegante e jovem, que nos acolhe com simpatia e proximidade. Em Maio do ano passado, contratou Rui Silvestre, chef de cozinha, que faz parte da nova geração de profissionais que estão a criar um novo caminho gastronómico para Portugal.

A sua cozinha de inspiração atlântica privilegia sabores da gastronomia nacional, tendo como resultado uma cozinha rica, fresca e sedutora à base de peixe e marisco locais, que reforçam a paisagem algarvia. Com uma abordagem criativa, acredita que só através da determinação e do rigor é que se atinge uma cozinha de excelência. Exigente nos produtos e criações, Rui Silvestre acredita que é tão importante a frescura de um alimento como a abertura de espírito para novas técnicas e sabores de quem os transforma, apresentando uma interpretação moderna e original de pratos elaborados com paixão e imaginação. Sempre em harmonia com um serviço de vinhos cuidado.

“Não consigo expressar o orgulho que sinto por ter ganho a Estrela Michelin. Este prémio não é só meu, é também da minha equipa e especialmente do Nuno Diogo, proprietário do Bon Bon e que desde cedo apostou em mim. Em conjunto criámos um conceito em que acreditamos. Acima de tudo sublinho o seu grande profissionalismo de sala, profissão que desenvolve há mais de 25 anos, mas de forma irreverente e em permanente atualização”, refere Rui Silvestre, honrado pela distinção que lhe foi atribuída.

Foi no Restaurante Bon Bon que o jovem Chef encontrou o seu “terroir” junto do proprietário Nuno Diogo, que acumula as funções de escanção e chefe de sala. No seu curriculum de aprendizagem constam o Ferme Saint Simion 1* Michelin (relais Châteaux); Restaurant du  Castellet 2*Michelin (relais Châteaux)- França; Restaurante Costes 1* Michelin – Hungria; Petit Centre du Monde – Paris.