Sete anos depois da concretização de um sonho, a mesma determinação apresenta-se numa nova colheita – Legado 2011.

Legado Tinto 2011 270

Fernando Guedes encontrou a expressão do saber, paixão e valores herdados de seu pai, Fernando Van Zeller Guedes, o fundador da Sogrape, numa parcela única de Vinhas Velhas da Quinta do Caedo. Símbolo de tradição e uma homenagem à passagem de testemunho dentro de uma empresa familiar, Legado é um vinho diferente. Vinificado na Quinta da Leda, no Douro Superior, nasce da vontade do chefe da família e da dedicação e enorme sabedoria de uma equipa de viticultura e enologia reconhecida que desde cedo confirmou o potencial daquela ideia e aceitou o desafio lançado por Fernando Guedes. 30 meses depois de um estágio em barricas novas de carvalho francês, chega agora ao mercado um vinho autêntico, que mais do que se querer perfeito, representa a verdadeira expressão de uma Vinha Velha.

Para Fernando Guedes, que desde 2008 está vivamente empenhado neste projeto, «Legado 2011 é, como os 3 anteriores aliás, um regresso às origens, onde tudo começou. É um tributo ao caráter visionário do meu pai e à audácia colocada numa ideia inovadora para a época.»

Recordando momentos com Luís Sottomayor, diretor de enologia da Sogrape Vinhos para a região do Douro, acrescenta: «2011 foi realmente um ano fascinante, e quanto mais provo este vinho, mais confiança ganho para dizer: é o melhor Legado de sempre.»

Um verdadeiro retrato do Douro, Legado 2011 surpreende pela sua classe, complexidade e elegância. E se cada vinho representa um estilo, um perfil, uma marca, Legado simboliza emoções eternizadas numa história, uma autêntica viagem ao passado através de um vinho que nos remete para o futuro!