Produtor promete um “desfile” de sete vinhos do Douro em jantar vínico no Bistrô4 a 12 de Novembro, evento que marca o regresso das noites vínicas do hotel Porto Bay Liberdade.

lavradores de Feitoria vinhos 450

Quinta-feira, 12 de Novembro, é dia de jantar vínico da duriense Lavradores de Feitoria em Lisboa. O local eleito foi o restaurante Bistrô4 e este é um evento especial, uma vez que marca o regresso das noites vínicas ao hotel Porto Bay Liberdade. Um desfile de sete vinhos do Douro, em degustação comentada pelo enólogo Paulo Ruão e que se vão fazer acompanhar de um aprazível menu concebido pelo chef João Espírito Santo, sob a batuta do estrela Michelin Benoît Sinthon, consultor do restaurante.

O início está marcado para as 19h30 com um welcome drink protagonizado pela trilogia de branco, rosé e tinto da marca ‘Lavradores de Feitoria’. À mesa vão estar dois brancos e dois tintos: Meruge, Três Bagos Sauvignon Blanc, Quinta da Costa das Aguaneiras e Três Bagos Grande Escolha. A ordem é esta e foge ao convencional em dois aspetos: começa-se com o Meruge, que é um vinho mais estruturado e complexo – um apelidado “branco de Inverno” –, ao qual se segue o ‘Três Bagos Sauvignon Blanc’, mais fresco e explosivo na boca; e termina-se com uma sobremesa acompanhada de um tinto. A prova de que os vinhos e a comida não são uma ciência, mas uma experiência. Num trabalho da equipa entre o Bistrô4 e a Lavradores de Feitoria, as harmonizações ditaram o alinhamento vínico.

À entrada, um ‘Misto de petiscos do Chefe’ que, ao incluir polvo, bacalhau e condimentos um pouco mais fortes, pede um vinho com estrutura. Nos pratos principais, o primeiro é um ‘Peixe do dia em crosta gremolata com gnocchi e legumes da época’, que, com uma calda com aromas muito vegetais e um pouco cítrico, casa na perfeição com o ‘Três Bagos Sauvignon Blanc’ de 2014. Segue-se a carne com uma ‘Bochecha de vitela confitada’, servida com lentilhas estufadas e acompanhada do ‘Quinta da Costa das Aguaneiras 2011’, um tinto de terroir com a tipicidade do Douro conjugada com a elegância que a Lavradores de Feitoria imprime aos seus vinhos. Para finalizar, uma sobremesa de chocolate – ‘Choc Snick Ben’ – com o topo de gama deste inovador projeto duriense, o ‘Três Bagos Grande Escolha’, aqui apresentado na sua última colheita, a de 2009.

Com lugares limitados, tem um valor de €55,00 por pessoa e pode ser reservado através:
Telefone: 210 015 700
E-mail:[email protected].