A 26 de Novembro pelas 21 horas, a Cervejaria Portobeer propõe uma viagem pelas melhores cervejas do mundo, onde referências belgas, alemãs e escocesas vão estar em prova num jantar cervejeiro.

jantar cervejeiro portobeer 450

A ação, desenvolvida em parceria com a DCN Beers, serve de mote para um final de tarde na companhia de Liefmans fruitesse, uma cerveja belga com aromas de morango, framboesa, sabugueiro, cereja e mirtilo, numa frescura que faz lembrar o Verão, mesmo antes do jantar.

A partir das 21 horas, é ainda na Bélgica que o paladar encontra a alta fermentação com uma pitada de trigo e amargura forte da Saison conjugada com mexilhões à Bolhão Pato, alheira de caça e trilogia de salsichas alemãs como entrada. A viagem segue depois para a Alemanha, onde a Bit Burger é fabricada a partir de selecionadas cevadas de Março, da pura e cristalina água do Eifel e do melhor lúpulo para casar com arroz de tamboril com gambas aromatizado com coentros.

O travo germânico mantém-se com Erdinger Pikantus a acompanhar javali estufado com chalotas e cogumelos frescos  e puré de castanhas, destacando as notas de tostado e chocolate e o sabor picante e encorpado em maltes escuros de trigo e cevada.

À sobremesa é tempo de regressar às cervejas belgas e de experimentar os aromas a caramelo, moka e chocolate de Delirium Nocturne com fondant de chocolate com gelado de nata e coulis de frutos vermelhos e de provar uma trilogia de queijos na companhia da leveza e sabor intenso de Duvel. Após o café, a escocesa Innis & Gunn Rum Finish que encerra com chave de ouro e nuances avermelhadas de especiarias uma degustação única.

Preço por pessoa: 30,00 euros
Avenida da Boavista, 1245, 4100-130 Porto
Telf. +351 226 086 793
[email protected]
www.hotelportopalacio.com