A 26 de Novembro, o The Artist Porto Hotel & Bistrô sugere harmonizações com as colheitas da Casa Agrícola Horácio Simões que, mais do que um jantar vínico, proporcionam uma viagem pelos paladares de vinhos e moscatéis em diferentes momentos da degustação.

The Artist Bistrô 450

À chegada é servido Moscatel Roxo no B’Artist para saborear com escabeche de pato em tosta, crocante de abóbora envolta em panko e ilhas e um ambiente descontraído e acolhedor. Mais do que um agradável Moscatel, o Roxo D.O Setúbal apresenta tons de topázio escuros e notas florais que já lhe valeram mais de sete prémios e distinções nacionais e internacionais.

Ao passar para a sala de jantar, é possível saborear uma entrada de salada de agrião e rabanete com crocante de porco, creme de marmelo assado, vinagrete balsâmico e mel na companhia das notas minerais e frutadas de Vinha Vale dos Alhos D.O. Palmela Tinto Castelão 2013. No momento de peixe, a proposta passa por lombo de tamboril braseado em azeitona negra desidratada e couve-flor em três texturas polvilhada com romã, a casar com Vinha Vale dos Alhos Grande Reserva Vinhas Velhas Branco 2013.

Mais tarde, o momento de carne conta com carré de borrego em ninho de Kataif, puré de batata-doce e espargos verdes grelhados com molho de Moscatel e alecrim devidamente acompanhado com o caráter encorpado e distinto de Vinha Vale dos Alhos Grande Reserva Tinto. O momento final da refeição conta com figo caramelizado em Parfait com sablé de chocolate, nougat de amêndoa e toffee cream Bastardo com Moscatel Roxo Superior 2005 Armagnac, antes do café e de Moscatel Roxo – Excellent, num jantar marcado por diferentes tonalidades e paladares que desafiam os sentidos a experiências únicas.

Excecionalmente, o The Artist Bistrô desvenda o que pode ser provado à mesa, desafiando os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto que integram a equipa de cozinha a conjugar os paladares certos com colheitas de exceção e Moscatéis de Setúbal.

Vinho da região da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Informações e reservas:
The Artist Porto Hotel & Bistrô
Rua da Firmeza, 49,
4000 – 228 Porto
Telf. + +351 220 132 700
[email protected]
www.theartistporto.pt