A Entidade Regional de Turismo lançou o Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo, uma obra que resulta do projeto pioneiro que, implementado pela ERT e intitulado “Alentejo Bom Gosto”, visa a valorização da gastronomia regional e de toda a sua cadeia de valor.

guia de restaurantes do alentejo 450

O guia, editado e com conceção gráfica e paginação da editora Caminho das Palavras, dá a conhecer 84 restaurantes que, espalhados por toda a região, ostentam o selo da Certificação, um título que atesta o compromisso de respeitar e pôr em prática um referencial de qualidade que abrange tanto o serviço, como os produtos e a confeção e ainda o acolhimento.

Com edição impressa em português e inglês, a obra está também disponível na versão eletrónica eBook – nos idiomas português, inglês, francês e espanhol -, proporcionando assim a possibilidade de integrar outros restaurantes que queiram propor-se ao processo de certificação.

O Guia de Restaurantes Certificados do Alentejo, vai estar disponível na rede livreira nacional e internacional – nomeadamente na Fnac e Bertrand – e, na sua versão eletrónica alojado no site www.visitalentejo.pt.