Verdadeira âncora da presença da Sogrape Vinhos na região do Dão, a emblemática marca Grão Vasco acaba de ganhar uma nova referência – Grão Vasco Reserva Prova Mestra Tinto 2013.

GV Reserva Prova Mestra_Packshot 250

Assinalando a primeira vindima que a enóloga Beatriz Cabral de Almeida fez no Dão ao leme da Quinta dos Carvalhais, este Grão Vasco Reserva Prova Mestra Tinto 2013 surge como o ponto de partida para uma etapa de reforço do prestígio e notoriedade da marca.

Segundo a enóloga, o vinho beneficiou das condições próprias de “um ano clássico do Dão”. 2013 foi uma vindima marcada pela chuva, mas as uvas para a produção deste Grão Vasco Reserva foram colhidas antes e após esse período, permitindo assim uma importante diferenciação dos lotes. O resultado? Um vinho que representa a autenticidade dos grandes tintos do Dão!

Foi um enorme privilégio ter tido a oportunidade de criar de raiz um vinho com este perfil para uma marca nacional tão histórica e emblemática como é Grão Vasco. Acredito que este Reserva faz justiça ao estatuto desta marca com mais de 50 anos e que desde sempre se afirmou como ex-libris do Dão”, conclui Beatriz Cabral de Almeida.

Já disponível no mercado nacional, Grão Vasco Reserva Prova Mestra tem um PVP de €5,99, sendo uma escolha acertada para harmonizar com alguns pratos da cozinha tradicional portuguesa.