Companhia anuncia novas rotas em Portugal e a colocação de mais um avião na base operacional do Aeroporto Internacional do Porto.

easyjet A-319 350

A easyJet, a maior rede europeia de transportes aéreos, anuncia três novas rotas para o verão de 2016, o aumento das frequências das rotas já existentes, a colocação de um terceiro avião em permanência na base operacional do Aeroporto Internacional do Porto e a criação de cerca de 40 novos postos de trabalho para a base do Porto. Com estes incrementos a easyJet prevê ultrapassar os 5 milhões de passageiros em Portugal no ano de 2016.

A easyJet vai ligar Lisboa à cidade mais verde da Europa, Nantes, Faro a uma das maiores cidades francesas, Lyon, e o Porto às magníficas paisagens da ilha da Madeira, Funchal.

Com três frequências semanais para as cidades francesas, Portugal fica mais próximo de França com mais duas importantes rotas: Lisboa-Nantes e Faro-Lyon. Nantes é a sexta cidade francesa na lista de destinos da capital portuguesa, com voos disponíveis à segunda, quarta e sexta-feira, a partir de 15 de abril de 2016. Já Faro aproxima-se da cidade francesa de Lyon, o novo destino da lista de voos easyJet com partida do Algarve, que estará disponível a partir de 17 de abril do próximo ano.

A maior mudança será no Porto com um novo avião A320 na base operacional do Aeroporto Internacional do Porto que irá permitir o aumento de frequências e a nova rota com destino ao Funchal. O norte do país passa então a ter ligação direta com a ilha da Madeira, com quatro frequências semanais – terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e domingo. Os voos entre as cidades do Porto e o Funchal estarão disponíveis a partir de 20 de maio, mas as reservas para as três novas rotas já podem ser feitas através do site oficial, em www.easyjet.com/pt.