Na sede do Ministério da Cultura e do Turismo de Castilla e León foram divulgados todos os detalhes do Bocuse d’Or Espanha.

BocuseDOr_RuedaDePrensa_20112015_MiguelAMunozRomero 450

O Diretor-Geral Bocuse d’Or Espanha, David Basilio, acompanhada por personalidades políticas, como Javier Pérez, Director Geral de Turismo de Castilla e Leon, assim como o Diretor-Geral do Bocuse d’Or Internacional Suplisson Florent, tiveram palavras de apoio e encorajamento aos candidatos espanhóis.

Em sete dias, 16 chefs irão competir no mais difícil de todos os concursos reconhecidos de culinária, o  Bocuse d’Or, que realiza a sua fase nacional espanhola a 27 e 28 de novembro, no Centro Cultural Miguel Delibes em Valhadolid.

Durante estes dois dias, chefs, representando as respetivas regiões autónomas de quase toda a Espanha, cozinharão por 5 horas e 35 minutos em uma cozinha individual que irão ocupar no palco do Centro Cultural e de frente para a plateia, júri e do público em geral. Eles terão que impressionar o júri com duas criações originais desenhados com base no cordeiro e na truta. A organização nacional do concurso escolheu esses dois alimentos porque são clássicos nas ricas receitas regionais.

17 chefs de renome irão compor o júri da degustação e apreciar os pratos dos participantes. Além disso, o  Bocuse d’Or tem um júri internacional convidado Arne Sorving, diretor-geral do Bocuse d’Or Noruega Foundation.