O AdLib, restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade tem nova carta de outono inspirada nos produtos, nas cores e nas texturas da estação.

risotto adLib 300

Cada proposta gastronómica reserva um ingrediente inesperado ou uma mise en place original, que marca toda a cozinha do Chef Daniel Schlaipfer.

Esta estação, as entradas passam por sugestões mais leves como a combinação da uva, foie gras, tangerina e pipoca; e o atum & cavala marinados, compota de funcho e tomate; até aromas mais quentes como o creme de abóbora raz el hanut, lima e pastel de queijo.

Na nova carta mantém-se o requinte da gastronomia francesa, bem presente nas vieiras, puré de tupinambor, trufa preta de inverno, puré e pevides de abóbora e salsifis, assim como na Dourada, ceps, batata vitelote e legumes grelhados. A vitela branca, terrina de batata e bacon, espargos verdes e molho de morilles; veado Baden-Baden, castanhas e spartzle e magret de pato e empada do mesmo, cremoso de batata, echalota em Vinho do Porto; risotto de cogumelos selvagens gratinado com queijo de cabra, são outros dos pratos que podem ser degustados no AdLib.

Para sobremesa o chef sugere a degustação de chocolate, composta por sorvete de cacau, bolo, tartelette, parfait e bombom crocante de chocolate, ou ainda o chocolate & praliné que alia chocolate 64% e praliné de amêndoa. Para quem prefere doces mais tradicionais, a opção recai na seleção de doces conventuais portugueses (pudim abade prisco, sericaia, pastel de Lamego, toucinho-do-céu e sorvete de limão). Finalmente para apreciadores de sabores frutados, o chef propõe avó Smith com maçã assada, sorvete de maçã e biscuit; citrinos, uma panna cotta com molho de laranja e os seus citrinos ou ainda um Creme de Manga.

Reservas através do número 21 322 83 50 ou [email protected]