Uma iniciativa do site Magna Casta e da garrafeira Wines 9297, em que o bairrada@lx reúne vinhos e iguarias na capital a 14 de Novembro.

Leitao a Bairrada 450

Com o objetivo de promover o que de melhor se faz na Bairrada, nomeadamente no que toca à oferta vínica, Lisboa vai acolher a 1.ª edição do bairrada@lx. É já no Sábado, dia 14 de Novembro, das 15h00 às 20h00, no espaço do restaurante UAI, em Telheiras. Um acontecimento que à semelhança da região vínica, pretende ser “cosy e de nicho, apostando na qualidade e não na quantidade”, como afirmam os seu mentores.

A organização do bairrada@lx está a cargo dos criadores do site Magna Casta (Ema Martins, Nuno Monteiro e Ricardo Oliveira) e de Helena Pereira Muelle e Alberto Goldstein, proprietários da garrafeira Wines 9297, em Telheiras. Conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Bairrada e tem como objetivo divulgar os excelentes vinhos, espumantes e outros néctares da Bairrada, em harmonização com a sua famosa gastronomia, que estará representada pelo restaurante Rei dos Leitões. O turismo e as demais ofertas da região vão estar “em cima da mesa” pelas mãos da Associação Rota da Bairrada que também vai marcar presença.

São doze os produtores de vinho a marcar presença – e ao mesmo tempo “usar” este como um happenning para lançamento de novidades – no bairrada@lx: Adega de Cantanhede, Carvalheira Criadores de Vinhos, Casa de Saima, Caves da Montanha, Caves do Solar de São Domingos, Caves São João, Filipa Pato, Luís Pato, Quinta das Bágeiras, Quinta de Baixo, Vádio e Vpuro. Ainda nesta secção haverá um corner dedicado aos espumantes do projeto ‘Baga Bairrada’, que atualmente são sete, mas que em breve vão ser mais.

Local:
Restaurante UAI, em Telheiras
Rua Professor Francisco Gentil .
1350-352 Lisboa
Site: www.bairradalx.info
Contatos: [email protected] . 931013499 . 966179606
Bilhetes: €5,00 por pessoa
Inclui oferta de um copo para a prova, que deverá ser devolvido à saída.
Não inclui degustação de iguarias.
Venda de Bilhetes: na garrafeira Wines 9297 (Rua Prof. Simões Raposo, 9B, Telheiras), e no dia e local do evento