A cadeia de fast sushi inicia a internacionalização com a abertura de duas novas lojas, no espaço de um mês, em solo espanhol.

noori 1 450

“Não só pela proximidade geográfica mas, também, pela falta de oferta que encontrámos em Espanha após diversos estudos de mercado. O mercado espanhol tem diversos restaurantes de sushi, mas nenhuma oferta que seja concorrente do conceito Noori de fast sushi”.

É assim que Diogo Sousa Coutinho, que inaugurou o Noori em 2009, justifica o país escolhido para o primeiro passo na internacionalização. Apesar da familiaridade com Espanha – Diogo passou mais de 10 anos numa escola espanhola -, a opção foi tomada não só de forma consciente como estudada.

“Acreditamos que, apesar de ser um público diferente e dos ajustes necessários da marca ao mercado espanhol, iremos trazer algo de novo e diferente”, e, acrescenta, Diogo, “aos poucos iremos fazer os ajustes necessários em termos de produto, caso seja necessário, mas iremos avançar com a mesma oferta de produto que em Portugal”.

A expansão terá início com a abertura de um espaço no Mercado de San Ildefonso, em Madrid, a 14 de Setembro, de forma a ser testado o mercado e a obter retorno do novo público. Em Outubro, uma outra loja de rua será aberta no centro da capital madrilena. São 260 mil euros de investimento inicial num espaço que Diogo considera poder ser um bom teste para a introdução do Noori ao público espanhol.

Até ao final de 2016, a cadeia espera ter um total de 21 lojas entre Portugal e Espanha, pela mesma altura, prevê-se que a faturação do Noori em Espanha ultrapasse a nacional.