Tejo e Douro pelas mãos dos chefs Rodrigo Castelo e José Pinto, no dia 03 de Novembro no Taberna Ó Balcão em Santarém.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois de se ter realizado no Douro a 21 de Junho, é agora a vez do ‘Dueto de Rios à Mesa’ navegar até ao (Riba)Tejo, numa experiência gastronómica a acontecer na terça-feira, 03 de Novembro, pelas 20h00. O chef Rodrigo Castelo vai receber na sua casa, o restaurante Taberna Ó Balcão em Santarém, o seu homónimo e amigo José Pinto, chef do Conceitus Winery Restaurant, localizado na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, em Covas do Douro.

Um dueto entre Tejo e Douro que promete unir as duas regiões em torno de boa comida, bons vinhos e de uma saudável “competição” entre dois jovens chefs praticantes de cozinhas que honram as suas tradições regionais e locais sem deixar de parte o toque de contemporaneidade que faz crescer a gastronomia nacional. A unir os dois chefs, o amor a uma gastronomia “de raízes”.

O menu preparado a quatro mãos vai ter algumas variantes, mas mantêm-se a “Sopa de peixe com ovas de barbo aromatizadas com azeite Quinta Nova e beterraba” e a sobremesa, uma “Pêra bêbeda com crocante de citrino”. A encetar o jantar vai estar um “Tártaro de peixes e mariscos do rio”, sendo o prato principal “Lúcio-perca com puré trufado de boletus”. Um jantar em que não só os chefs, mas também as gastronomias que rodeiam os dois maiores rios de Portugal vão estar em plena sintonia.

O jantar custa €35,00 por pessoa, um valor que já inclui vinhos, que a copo vão também ser do Tejo e do Douro, com assinatura da Adega do Cartaxo e da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. No dia 03 de Novembro, o Taberna Ó Balcão vai apenas servir o menu ‘Dueto de Rios à Mesa: Tejo e Douro’, solicitando-se marcação prévia através do telefone 243 055 883.