A Adega de Borba apresenta em Outubro a nova Aguardente Vínica 30 Anos, produzida a partir de vinho branco da década de 70 para os mais exigentes apreciadores.

Adega de borba aguardente 30  anos 350

A Adega de Borba comemorava 21 anos de existência e nas vinhas alentejanas da zona de Borba colhiam-se as uvas das castas Roupeiro e Rabo de Ovelha que viriam produzir o vinho branco através da técnica de fermentação tradicional da região. É assim que começa a história da nova Aguardente Vínica 30 Anos da Adega de Borba, o novo ex-libris que a Adega de Borba que se orgulha de apresentar.

A destilação do vinho foi feita em alambique de forma morosa e cuidada, de seleção aprimorada. O resultado foi uma cor âmbar dourada a topázio e um aroma intenso mas suavemente especiado a frutos amarelos bem maduros e frutos secos. O sabor revela-se suave e macio, redondo na textura revelando notas de geleia de frutos, com frutos confitados em harmonia e elegância, de ligeiro acídulo e frutos secos que persistem longamente.

Com um aroma intenso, o seu sabor é muito macio, de considerável untuosidade na textura para apreciar em momentos especiais.

Ideal para servir como digestivo no final de uma refeição, após o café e com chocolate negro.

A Aguardente Vínica 30 Anos Adega de Borba, 70 cl, tem um PVP recomendado de 69 Euros e estará disponível no mercado a partir de Outubro numa embalagem já a pensar no Natal.

Site da Adega de Borba www.adegaborba.pt
loja online www.adegaborba.pt/loja.