Adega de Borba reconhecida com mais três medalhas de ouro na edição de Verão do Mundus Vini 2015.

AdegadeBorbaGarrafeira_72 250

Três medalhas de ouro e duas de prata. É este o fantástico resultado da participação da Adega de Borba na edição de verão do grande concurso alemão Mundus Vini 2015 – Summer Tasting. Depois das distinções recebidas no Berliner Wein Trophy, a Adega de Borba continua a conquistar medalhas nos mais importantes certames do setor em território alemão.

Este tem sido, aliás, um ano excecional no que aos prémios diz respeito. Até ao momento, a Adega de Borba soma 55 medalhas, sobretudo em concursos internacionais, com 13 medalhas de ouro, 27 de prata, 9 de bronze, 5 recomendações e um Prémio Excelência.

O Adega de Borba Grande Reserva 2011, o Montes Claros Garrafeira 2012 e o Senses Syrah 2013 foram os vinhos galardoados com ouro nesta edição de Verão do Mundus Vini.

Produzido apenas em anos excecionais, o Adega de Borba Grande Reserva 2011, da gama Rótulo de Cortiça, é um verdadeiro ex-líbris histórico da Adega de Borba, produzido com uvas das castas mais típicas do Alentejo – Trincadeira e Alicante Bouschet – provenientes das vinhas mais antigas da região instaladas em solos de xisto.

De cor granada com nuances vermelhas, apresenta uma boa intensidade aromática com destaque a frutos do bosque, chocolate, tabaco e tosta. No palato é macio, com frescura, taninos fortes e untuosos a frutos do bosque e especiarias. O final é sedoso, prolongado e persistente, de grande elegância.

O Montes Claros Garrafeira 2012 segue as pisadas da colheita de 2011 que tinha já arrecadado, no ano passado, uma medalha de ouro neste mesmo certame. De cor granada profunda e uma boa intensidade aromática, com destaque nas notas de frutos vermelhos em compota, café, chocolate e especiarias, o seu sabor é macio, com frescura frutada, excelente estrutura, ligeira adstringência especiada e tostada, com taninos silvestres, mas suaves e encorpados. Para terminar, um final gordo muito prolongado, com equilíbrio, elegância e persistência.

O Senses Syrah 2013 tem sido igualmente elogiado nos concursos internacionais. A sua intensidade aromática evidencia frutos pretos, bolo inglês e chocolate e o seu sabor é macio, com acídulo a bombom de ginja, taninos encorpados com ligeira tosta e grande untuosidade no longo final de boca.

O Adega de Borba Grande Reserva Rótulo de Cortiça 2011 tem o preço recomendado de 17,50 Euros.

O Montes Claros Garrafeira 2012 tem o preço recomendado de 12,49 Euros e estará disponível no mercado no final deste ano.

O Senses Syrah 2013 tem o preço recomendado de 6,49 Euros.

Site da Adega de Borba www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.