Pierre Aderne em tour vínica acompanhada de menu de chefe Rui Paula, dia 5 de novembro.

Vinhos PoasFamilyDouro

A Poças Júnior foi uma das primeiras empresas de vinhos do Porto a apostar na produção de vinhos DOC, tornando-se assim uma marca pioneira na construção de um novo Douro.

As caves da Poças Júnior em Vila Nova de Gaia abrem as portas ao público, dia 05 de novembro próximo, para  uma tertúlia musical com Pierre Aderne e um jantar preparado pelo chefe Rui Paula, acompanhado de vinhos Poças. A proposta festiva da família Poças insere-se na celebração dos 25 anos do primeiro DOC Douro da empresa, o Coroa d’Ouro tinto, uma das marcas pioneiras na construção do novo Douro, de vinhos tintos e brancos de qualidade, que vieram dar uma segunda identidade à região vínica, desde há séculos sinónimo de vinho do Porto.

O programa começa pelas 20 horas, com a receção dos participantes e visita às caves, seguida do jantar com menu criado por Rui Paula e acompanhado dos vinhos da casa. A guitarra, a voz e um copo cheio de histórias são também servidos, em ambiente de concerto intimista, por Pierre Aderne, músico e compositor luso-descendente de dois amores declarados: o vinho e a música. “Juntar a delícia dos bons vinhos e o prazer de ouvir boa música tocada e cantada ao vivo”,  sintetiza o músico, é o mote desta e de outras tertúlias que Pierre Aderne tem vindo a promover, numa tournée vínica por adegas portuguesas.

O preço da entrada inclui o jantar, vinhos e concerto e tem o valor de 45 euros por pessoa. Realiza-se na rua Visconde das Devesas, 186, em Vila Nova de Gaia.