No mês especialmente dedicado aos vinhos, o Restaurante Astória e a Quinta do Portal, homenageiam a tradição ancestral das vindimas com um menu a preceito disponível ao jantar, no fim de semana de 24 a 27 de setembro.

Quinta do Portal_Garrafa_Antonio_Teixeira 370

O Jantar das Vindimas alia a cozinha contemporânea portuguesa aos vinhos de qualidade superior da Quinta do Portal, numa viagem enogastronómica entre Porto e Douro.

Com a assinatura do Chef Pedro Sequeira, o menu foi especialmente desenhado para a seleção de vinhos premium da Quinta do Portal. Para entrada, escalopes de foie gras confitado, acompanhados por Quinta do Portal Moscatel Galego Branco 2014. Segue-se o prato de peixe, lombo de atum com puré de cebola e pickles de cenoura, com um brinde de Quinta do Portal Colheita branco 2014. Para o prato de carne está reservado um lombinho de veado com rosti de castanha e legumes bio, em harmonia com o Quinta do Portal Reserva Tinto 2011, um ano icónico no Douro. E para o grande final, o já famoso Tubo de Chocolate do Astória com Portal Porto LBV 2011.

Celebre a tradição das vindimas em pleno coração da cidade do Porto. As reservas deverão ser feitas através do email [email protected] ou pelo telefone 220 035 600.