‘Quinta dos Aciprestes Reserva tinto 2013’ com nova imagem e 92 pontos na Wine Enthusiast.

Qta Dos Aciprestes Reserva 2013 250

A Real Companhia Velha – que dia 10 de Setembro, celebrou 259 anos – acaba de lançar o ‘Quinta dos Aciprestes Reserva tinto 2013’, um vinho que chega ao mercado com uma nova imagem, mais clean e elegante, mas mantendo o estilo clássico da marca e do perfil dos néctares desta propriedade. Uma nova colheita que se faz acompanhar de uma boa notícia vinda dos Estados Unidos: o crítico Roger Voss atribuiu-lhe 92 pontos no âmbito de uma prova feita para a prestigiada revista Wine Enthusiast.

Oriundo da propriedade que lhe dá nome, este ‘Quinta dos Aciprestes Reserva 2013’ evidencia com uma admirável cor violeta e uma complexa conjugação de aromas: a ameixa, frutos vermelhos e pretos perfeitamente integrados com nuances de baunilha e flores. No palato é igualmente rico; pleno de sabores a frutos do bosque que combinam com taninos redondos, proporcionando um final de boca longo e agradável.

O ‘Quinta dos Aciprestes Reserva’ é produzido maioritariamente com Touriga Nacional, que é loteada com Touriga Franca em menos escala, proveniente das parcelas 15, 16, 17 e 18 desta propriedade que tem uma localização e uma exposição privilegiadas ao longo do rio Douro, o que lhe confere as condições ideias para o amadurecimento das suas uvas, todas elas de castas tintas e tradicionais da região, que ali exprimem todo o seu carácter.

Com um preço de venda ao público recomendado de €13,50 foram produzidas 26.000 garrafas deste que é um vinho que pode ser bebido já, mas vai evoluir muito bem em garrafa nos próximos anos.