A centenária adega alentejana acaba de lançar a nova colheita de Ponte das Canas, o elemento mais jovem da família Mouchão que entusiasma consumidores em todo o mundo.

Ponte das Canas 2011 290

Com perfil distinto, fiel à essência da Herdade do Mouchão, o novo Ponte das Canas 2011 chega ao mercado a tempo de celebrar a nova estação. Um tinto de eleição, com enorme potencial gastronómico, que tem conquistado a crítica nacional e internacional.

Ponte das Canas 2011, um dos últimos lançamentos do ano do produtor, resulta de um lote de uvas selecionadas de Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Touriga Franca e Syrah. Aqui, a presença de Alicante Bouschet, casta rainha do Alentejo, revela-se mais ligeira quando comparada com o clássico Mouchão, conferindo a este vinho um perfil mais internacional. Por esse motivo, é a escolha ideal para acompanhar pratos como timbale, lasanha ou moussaka grega, não recusando, ainda assim, um típico guisado português.

Mantendo o método tradicional da pisa a pé, condição extensível a todos os vinhos tintos da Herdade do Mouchão, este vinho segue um rigoroso estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, o que lhe confere um elegante fumado de madeira. Este lançamento ocorre apenas 12 meses depois de uma maturação em garrafa, processo paciente que permite obter um vinho com perfeito equilíbrio entre aromas florais de violeta, notas de fruta madura, especiarias, frescura e complexidade, terminando suave e aveludado.