No dia de homenagem ao vinho do Porto, a Taylor’s preparou um jantar especial, para o qual convidou mais dois produtores de peso do Douro, a Quinta do Crasto e Vértice.

Caves Taylor's_ Restaurante Barão Fladgate 450

No dia 10 de setembro celebra-se o Port Wine Day, um dia dedicado ao vinho que transporta o nome de Portugal e do Douro aos quatro cantos do mundo. Sendo um dos produtores mais prestigiados de vinho do Porto, a Taylor’s assinala a data com um jantar especial, no restaurante das suas caves em Vila Nova de Gaia, o Barão Fladgate.

A Taylor’s convidou dois produtores de referência do Douro para se juntarem ao jantar: a Quinta do Crasto, responsável pela produção de alguns dos mais icónicos e apreciados vinhos do Douro, e Vértice, produtor de espumantes de topo também na região do Douro.

A Taylor’s dá as boas-vindas ao jantar com o Taylor’s Chip Dry de aperitivo. Segue-se o prato de peixe, a tradicional Cataplana, acompanhada por Crasto Branco 2014 e Espumante Vértice Rosé. Para o prato de carne, magret de pato, foi escolhido o Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas. Este é um dos vinhos do Douro mais reconhecidos nacional e internacionalmente, tendo-se destacado pelo terceiro lugar no Top 100 da Wine Spectator. E para terminar, uma sobremesa de frutos silvestres com chocolate, acompanhada com um Taylor’s Vintage 2009. Recorde-se que este vinho foi elogiado pela crítica inglesa Jancis Robinson, que lhe atribuiu 18 pontos (numa escala de 20).

O jantar, com início marcado para as 20h00, tem o custo de 50,00 € por pessoa e a reserva é obrigatória para os contactos do restaurante das caves Taylor’s ([email protected]; Tlf:  223 742 800 | 223 772 951).