A histórica marca “Casa de Santar”, do grupo Global Wines/Dão Sul, acaba de ver os seus vinhos pontuados pela revista norte-americana ‘Wine Enthusiast’, integrando o patamar dos que totalizam 90 ou mais pontos.

VB Casa de Santar Reserva 250

Três deles merecem mesmo a chancela “Best buy/Boa compra” e outro recebe o selo “Editor’s Choice/Escolha do Editor”, o que significa um importante atestado global de elevada qualidade para os vinhos do produtor português no mercado americano.

Nas provas de 2015 daquela publicação, conhecidas esta semana, foram atribuídos 93 pontos ao Casa de Santar Reserva Tinto 2011 (pvp recomendado 12€). Trata-se de um vinho elegante e equilibrado produzido a partir das castas Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz, que estagiou 10 meses em carvalho francês e apresenta com cor rubi brilhante e aromas intensos a frutos silvestres e especiarias, com final aveludado.

Por sua vez, o Casa de Santar Reserva Branco 2014 (pvp recomendado 9,90€), vinho proveniente das castas Cerceal, Encruzado e Bical, totaliza 90 pontos e merece a designação de “Editor’s Choice/Escolha do Editor”, o que reforça a distinção pela prestigiada revista.