Depois do sucesso alcançado em Alvalade, os aromas da sofisticada e simultaneamente tradicional gastronomia italiana, criada por Chef Giorgio Damasio, chegam agora ao Chiado.

mercantina 450

Na nova carta que acompanha a inauguração, o destaque vai para os menus de degustação exclusivos do Chiado: Vesúvio e Etna. Cada um com nove pratos, distribuídos por três entradas, três pratos principais e três sobremesas.

A Focaccia com Alecrim está de regresso e constará também da carta de Alvalade, assim como o Carpaccio de Novilho com Creme de Queijo Gorgonzola, o  Pinzimonio de Legumes com Três Molhos, o Tagliatelle Salteado com Cogumelos e Speck, o Gnocchi de Batata em Molho de Gorgonzola com Nozes e Aipo Crocante e o Risotto de Farinheira com Croquete de Ovo de Codorniz Perfumado com Manjerona e Limão.

Diavola, Sfiziosa, Spinacini e a gourmet Campagniola constam agora da lista das 16 pizzas. Do mar e da terra, a Saltimbocca de Frango com Presunto de Parma e Salva, acompanhada de Gnocchi à Romana e Molho Marsala.

Nas sobremesas, o mil-folhas de framboesa e creme de limoncello e a pizza doce de nutella e morangos frescos aromatizados com hortelã e redução de vinagre balsâmico juntam-se ao clássico Tiramisu, ao Cheesecake de Frutos do Bosque e à Pannacotta de Baunilha e Pêssego Marinado em Balsâmico e Manjericão.

O restaurante da Praça de Alvalade foi o primeiro em Lisboa, e o segundo de Portugal, a receber o prémio máximo das pizzas pela Associazione Verace Pizza Napoletana, (AVPN). A Mercantina Chiado junta-se também à credenciada entidade que reconhece os mais exclusivos restaurantes de pizzas em todo o planeta.