Muito marisco, ostras do Estuário do Sado e cervejas artesanais a partir do próximo dia 13, no Largo José Afonso, com Chefes Nuno Diniz, Luis Barradas, João Sá e a bloguista Joana Nunes em sessões de cozinha.

marisco 450
Foto alivetaste.com

Ameijoas, berbigão, camarão, gambas, lagosta, sapateira… sem esquecer as incomparáveis ostras da Reserva Natural do Estuário do Sado. De 13 a 23 de agosto está de regresso o festival gastronómico ”Marisco ao largo”, pelo terceiro ano consecutivo realizado no Largo José Afonso, Setúbal.

Diariamente, das 18h às 24h, os menus são assegurados pelos restaurantes Martróia, Ostras Neptuno, Poço das Fontaínhas, Rius e Solar do Marquês, totalizando mais de oito dezenas de opções, exclusivamente de mariscos, a que acrescem sobremesas. Em atmosfera informal, ideal para partilhar entre família e amigos, a gastronomia poderá ser harmonizada com a coleção de cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927: Imperial Stout, Cascade Blond Lager, Munich Dunkel e Bavaria Weiss.

Para os mais curiosos, “Marisco ao largo” desafia chefes de cozinha a transmitir preciosas dicas e truques culinários, que conferem brilho suplementar a receitas de mar. Ao fim de semana haverá sessões de cozinha ao vivo com as participações dos chefes Nuno Diniz (Tágide e Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, no dia 14, pelas 21h), João Sá (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, dia 15, pelas 21h), Joana Nunes (autora do blogue “Camomila Limão” e vencedora do concurso “Teka Blog 2015”) e Luis Barradas (especialista em sushi e chefe-executivo do Sea Me, em Lisboa).