Após o sucesso do Crasto Superior Tinto e Crasto Superior Branco, nasce um novo vinho na Quinta da Cabreira, propriedade da Quinta do Crasto no Douro Superior: o monocasta Crasto Superior Syrah.

crasto Superior_Syrah_2013 310

A Quinta do Crasto acaba de lançar um novo vinho – Crasto Superior Syrah, que vem reforçar a gama de vinhos produzidos na Quinta da Cabreira, no Douro Superior. Esta aposta é resultado do forte investimento da Quinta do Crasto nesta sub-região, com o objetivo de apresentar uma gama de vinhos com um perfil moderno, elegante, fresco e uma excelente relação qualidade/preço.

Dado o sucesso do Crasto Superior Tinto, que desde a sua primeira colheita em 2007 se tem revelado um fenómeno de vendas, e do recente Crasto Superior Branco, altamente elogiado no panorama internacional, a Quinta do Crasto apresenta agora o seu primeiro vinho monovarietal produzido no Douro Superior.

O Crasto Superior Syrah 2013, um vinho que começou a ser idealizado em 2004, altura em que foram feitas plantações experimentais da casta Syrah na Quinta da Cabreira, foi uma agradável surpresa para a equipa de enologia. Com um estágio em barricas de carvalho francês durante 16 meses, este vinho apresenta uma excelente projeção aromática e grande volume e estrutura de boca. Para este lançamento foram produzidas 9014 garrafas, para uma abordagem inicial ao consumidor.

Em 2014, o Crasto Superior representou 17% do volume de faturação total da Quinta do Crasto e atingiu um valor record de 179 mil garrafas produzidas. Recorde-se que o primeiro ano de comercialização do vinho Crasto Superior foi em 2010, tendo sido vendidas 37 mil garrafas. Em 4 anos, este crescimento foi expressivo e sustentado e, tal como projetado, tem-se revelado um importante motor para o crescimento global do volume de negócios.