O restaurante Nova Peixaria, situado no Parque das Nações, apresenta uma nova carta pop up peruana para jantar, assinada pela chef peruana Valeria Olivari, que promete dar um sabor especial a este Verão.

Nova Peixaria_Quinoto de Bacalhau com Grêlos 450
Quinoto de Bacalhau com Grêlos

Com o mote “Una forma distinta de comer pescado”, o novo menu de autor é inspirado no prato tradicional peruano, Ceviche, e representa uma viagem ao melhor dos ingredientes, sabores, texturas e técnicas da gastronomia deste país.

Nesta carta, as empanadas de peixe e marisco, a sopa fria leite de tigre e as tiras de polvo, salmão e peixe branco cru com molho de malaguetas Peruanas ocupam um lugar de destaque nas entradas.

Para os pratos principais, os apreciadores de peixe podem deliciar-se com o tradicional Ceviche de peixe branco da época em sumo de lima, Ceviche da Nova Peixaria com camarão, polvo e peixe branco em sumo de lima, ou optar pelos sabores únicos do Quinoto de Marisco e de Bacalhau com Grêlos.

No que toca às sobremesas, a Chef Valeria propõe um cheesecake de banana com ganache de chocolate e sorvete de morango, um Flute Cool de frutos silvestres, gelado de baunilha, suspiro e amêndoas torradas, e o imperdível Suspiro Limeño com doce de ovos, vinho do porto e merengue.

Para acompanhar, não há nada melhor que um Chica Morada, um chá caseiro Peruano e o Pisco Sour cocktail típico peruano à base de Lima.

www.novapeixaria.pt/