Abriu no Porto uma das casas mais vintage e charmosas da invicta, pela recuperação com muito bom gosto do edifício de 1858, pelo conceito e cozinha.

1858 bbgourmet 450

Jorge Santos, gestor e fundador do conhecido grupo BBGourmet, abriu este novo conceito, fora do já existente. Com duas cartas, a da sala, com cozinha de autor, bem estruturada e com filosofia própria, e a da esplanada, mais simples com critério de petisco.

A cozinha reflete algum arejamento relativo ao já existente no mercado, procurando refletir uma universalidade reconfortante, que se baseia também nos produtos mediterrânicos e nalgumas bases da cozinha portuguesa. Mas não só, a cozinha japonesa também aqui aparece refletiva em apontamentos interessantes. A chef Bekas é quem está à frente dos destinos da cozinha.

Em casa de 1858, na época uma quinta, bem recuperada mantendo o ferro e a pedra, onde a sobriedade e bom senso são uma constante. A experiência e consolidação de todo o trabalho efetuado nos últimos anos, está bem patente nesta nova aposta, onde é notório transmitir evolução e maturidade.

Um espaço cativante a não perder, sendo bem o reflexo da evolução da cidade do Porto. Cosmopolita e universal, preparada para os bons tempos que se avizinham de crescimento do turismo de qualidade em que Portugal se está cada vez mais a posicionar, de uma forma confortável, criativa e cativante, através de empresários e gestores modernos com visão assertiva e grande sensibilidade.

Neste edifício recuperado o Oporto Serviced apartments está comtemplado e finalizado, sendo este novo conceito lançado brevemente no mercado.

Rua de Cedofeita 379
Porto –Portugal
Telef: +351 223295524
www.bbgourmet.net/
Vídeo

por Mário Rodrigues