No próximo dia 7 de Julho, 3ª feira, no Terreiro do Paço, pelas 18h30m, o Secretário de Estado da Agricultura José Diogo Albuquerque, inaugura renovada Sala Ogival de Lisboa.

viniportugal logo

O projeto da responsabilidade do designer Eduardo Aires/White Studio, teve como objetivo primordial tornar aquele espaço mais acolhedor e funcional, proporcionando aos visitantes um ambiente mais convidativo à prova de vinhos, uma “Tasca sem ser tasca” nas palavras do autor do projeto.

Na renovada Sala Ogival haverá maior contacto entre o visitante e o vinho, ao mesmo tempo que uma vasta coleção de livros e revistas estarão ao dispor dos enófilos para assim melhor poderem conhecer o Portugal vinícola, as suas regiões e sua história.

A promoção de um programa mais alargado com maior oferta de provas temáticas ao fim-de-semana é outro dos propósitos da remodelação do espaço. A Sala Ogival de Lisboa funciona em paralelo com a Sala de Provas Vinhos de Portugal no Porto, situada no Palácio da Bolsa. Estão abertas ao público de terça-feira a sábado, entre as 11h00 e as 19h00, e são espaços onde os visitantes são convidados a degustar bons vinhos portugueses, cobrindo todas as regiões vitivinícolas.

O espaço de biblioteca da renovada Sala Ogival utilizou nos pavimentos e revestimentos derivados de cortiça oferecidos pela Corticeira Amorim simbolizando a forte ligação entre estes dois produtos a cortiça e o vinho

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal destaca “Convidamos o consumidor nacional a conhecer a Sala Ogival de Lisboa, um espaço premium para aprofundar o conhecimento dos vinhos, regiões e castas nacionais. Esta é a sala de visita dos vinhos nacionais em Lisboa aberta a todos os apreciadores de vinho português, onde lhes é dado a conhecer a diversidade do vinho português, ensinando-nos a descobrir, degustar e identificar variados aromas e sabores.”

Na Sala Ogival aos visitantes é ainda oferecida a possibilidade de compra de alguns dos vinhos disponíveis para prova, podendo ser adquiridos no local.