Adega de Borba lança edição especial numerada para comemorar os 350 anos da Batalha de Montes Claros, com 350 garrafas numeradas.

montes claros adega de borba 350 anos 300

A 17 de Junho de 1665, o Alentejo era palco da última de uma série de batalhas que garantiram a independência de Portugal durante a guerra da restauração: a batalha de Montes Claros. No âmbito das comemorações do 350º aniversário desta batalha, a Adega de Borba lança uma edição comemorativa do Montes Claros Reserva Tinto 2012, com 350 garrafas numeradas.

O lançamento desta edição especial teve lugar na Escola das Armas, em Mafra, numa cerimónia militar com a inauguração de uma sala em honra da batalha de Montes Claros e a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Borba e a Câmara Municipal de Mafra.

O Montes Claros Reserva Tinto 2012 apresenta uma cor granada profunda. O seu aroma é rico e cheio, evidenciando aromas a compota, geleia e cacau. Produzido a partir das castas Aragonez, Cabernet Sauvignon, Syrah, Touriga Nacional e Trincadeira, revela um sabor macio, encorpado e complexo, com destaque nas notas de frutos pretos muito maduros e taninos robustos, persistentes, que garantem longevidade.

O lote final estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, e 6 meses em garrafa para afinamento final, o que conferiu a este vinho maior complexidade, estrutura e riqueza, tornando-o indicado para acompanhar pratos de carne e queijos.

Site da Adega de Borba www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja