Promovendo as recomendações da dieta mediterrânica, a Associação Portuguesa dos Nutricionistas lança livro de receitas mediterrânicas de massa.

MACARRAO_INTEGRAL_CMYK_HR 450

A Associação Portuguesa dos Nutricionistas acaba de lançar o livro “Quatro Estações – Receitas Mediterrânicas de Massa”, que pretende transmitir ideias de receitas simples, saborosas e saudáveis para cozinhar em cada estação do ano, sempre de acordo com as recomendações da dieta mediterrânica. As 20 receitas do livro foram desenvolvidas pelo Chefe Jorge Sousa, do Hotel Crowne Plaza Porto, e representam 5 sugestões diferentes para inspirar a cozinha de cada estação: primavera, verão, outono e inverno. Cada receita é comentada quanto à sua valorização nutricional e apresenta a composição nutricional por pessoa.

Reconhecida como um dos padrões alimentares mais saudáveis do mundo, e considerada em 2013 como património cultural imaterial da humanidade, a dieta mediterrânica carateriza-se pela utilização de gorduras saudáveis, como o azeite, para cozinhar e temperar, pela inclusão de produtos vegetais, como os cereais, a fruta, os produtos hortícolas, as leguminosas e os frutos oleaginosos, ou pelo recurso a bebidas com benefícios reconhecidos, como é o caso do vinho e da água.

Editado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas com o apoio da Milaneza, o livro “Quatro Estações – Receitas Mediterrânicas de Massa” está disponível junto da Associação e terá uma edição online de consulta gratuita em:

www.apn.org.pt/documentos/brochuras/Quatro_estacoes.pdf.