Proença-a-Nova vai ter evento único e invulgar de dimensão regional, no dia 9 de junho, “Umano é umano”, produzido pela casa de petiscos localizada nesta bonita vila, onde o ambiente de tasca, o petisco e o vinho se harmonizam, a Táscá.

tasca 450

No evento comemorativo do 1º aniversário da Táscá, o proprietário Luís Mota, em véspera de feriado, está a preparar uma festa que marcará seguramente o calendário regional de eventos. Pretende envolver toda a cidade e seja uma autêntica Warm-up das festas do Município de Proença a Nova (de 12 a 14 de junho). Para isso, existirá Workshop de Gin, Jantar de degustação, Dj, e Música ao vivo na rua.

A reabilitação do comércio da rua das Caldeiras será um objetivo, abrindo por uma noite quatro estabelecimentos que outrora deram vida a esta zona da vila. São lojas que literalmente pararam no tempo, sendo reabertas para este evento, exatamente como estão, apenas limpas mas com o equipamento antigo. A Táscá manterá o sua habitual funcionamento, a loja 1 Socipo, grande loja antiga de coalhos e artigos para confeção de queijos vai servir cerveja de pressão, a loja 2 antigo pronto a vestir, vai servir vinhos a copo e sangrias, a loja 3 antiga barbearia serve cerveja artesanal e a loja 4 antiga loja de artigos elétricos será o palco da tenda de gin!

Com o apoio do Municipio de proença-a-Nova, Cerveja artesanal Letra e Romão Produtos alimentares lda que se pensa ter uma das maiores garrafeiras das beiras, eis uma iniciativa que mostra claramente a dinâmica empresarial regional e nacional que felizmente graça e vai prosperando por este país fora.

Luís Mota está de parabéns pela invulgar e dinâmica iniciativa.

Umano é umano dia 9 de junho a partir das 19h00.
Tàscá
Rua das Caldeiras nº 1
Proença-a-Nova
Telef: 910 918 557

por Mário Rodrigues