Astória tem uma imagem renovada, novos conceitos gastronómicos como o de Soft Food, disponível ao almoço, com pratos mais leves e ambiente descontraído, e o reforço da aposta na gastronomia de topo ao jantar, com perfil mais sofisticado.

esplanada Astoria 450
A magnífica esplanada do restaurante Astória

O Restaurante Astória, localizado no coração da Baixa do Porto, acaba de renovar a sua nova imagem e oferta gastronómica.  “Um restaurante, dois conceitos” é o mote desta aposta que junta o melhor de dois mundos: almoços mais rápidos e casuais, numa das melhores esplanadas da cidade do Porto e jantares que provocam experiências sensoriais, através de menus de degustação e cozinha de autor numa das melhores mais charmosas salas da invicta.

Ao almoço, o Astória terá um conceito diferente, adaptando-se aos ritmos da cidade com pratos mais leves, frescos e rápidos, menus semanais variados e decoração mais informal. Este lançamento é feito em simultâneo com a reabertura oficial da esplanada do restaurante, um local com vista privilegiada sobre a majestosa e cosmopolita Avenida dos Aliados e a emblemática estação de São Bento.

Opções mais saudáveis, como grelhados de carne e peixes de rio e mar, com diferentes opções de acompanhamento, à escolha. Segue-se um vasto leque de saladas, entradas e mariscos onde estão incluídas magníficas ostras frescas da nossa costa. A seleção de produtos é rigorosa e aposta nos frescos da estação.

Também os pratos mais quentes, com um conjunto de pastas e risotos, como o saboroso de rabo de boi,  que seguem os métodos clássicos da cozinha italiana, e uma seleção de hambúrgueres artesanais, com combinações improváveis de ingredientes. No campo das sobremesas todos os dias serão preparadas 6 sugestões, sempre diferentes.

Além da habitual escolha à carta, o Astória disponibiliza o Menu Express (prato principal), Menu Executivo (entrada ou sobremesa e prato principal) e Menu Aliados (completo). Todos os menus incluem couvert uma bebida e café.

O chef Pedro Sequeira em crescendo, com a sua equipa, num conceito mais casual e descontraído prolonga-se até ao final da tarde com tapas e petiscos tradicionais acompanhados por vinho a copo e sangrias de diversos tipos de vinhos portugueses, sendo esta ultima uma aposta de destacar num país vínico por excelência.

por Mário Rodrigues